Pompeia

Pompeia é a 13ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida, aponta Índice de Progresso Social com metodologia criada em Harvard

Por Portal NC

03/07/2024 às 18:21:36 - Atualizado há
Os resultados obtidos por Pompeia através de investimentos nas diversas áreas do município se destacam nacionalmente e internacionalmente. A Cidade Coração alcançou mais um resultado histórico e é a 13ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida, segundo o Índice de Progresso Social (IPS) divulgado nesta quarta-feira (3). O ranking utiliza uma metodologia internacional criada há décadas por cientistas de Harvard e do MIT nos Estados Unidos.

A marca histórica alcançada por Pompeia se torna ainda mais impactante ao comparar com os dados das capitais brasileiras e municípios do estado de São Paulo. A Cidade Coração alcançou a nota 70,06 no IPS Brasil e ficou atrás somente de Brasília (2º) e Goiânia (4º), mas está melhor posicionada que Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e todas as demais capitais. Entre as cidades paulistas, Pompeia é a 9ª melhor e mais uma vez lidera o ranking composto pelas cidades da região, sendo que nenhuma delas aparece entre as 20 melhores do país.

A nota conquistada por Pompeia também é maior que a média das cidades do estado de São Paulo que somou 66,25 – 3,81 pontos a menos que a Cidade Coração.

O Índice de Progresso Social (IPS) avaliou a qualidade de vida dos 5.568 municípios do Brasil com indicadores de diversos temas através de dados oficiais e de institutos de pesquisa, como o DataSUS, Conselho Nacional de Justiça, Mapbiomas, Anatel e CadÚnico.

O estudo é dividido em três dimensões principais: Necessidades Humanas Básicas (saúde, alimentação e outros), Fundamentos para o Bem-estar (áreas verdes, parques e praças, por exemplo) e Oportunidades (acesso a programas de direitos humanos, entre outros). Cada uma delas tem quatro componentes e formam a média final. A seleção dos indicadores priorizou os mais recentes, de boa qualidade e produzidos anualmente.


Lider banner


Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC
Acompanhantes Goiania