Na tarde da última sexta-feira (12), a Polícia Militar realizou patrulhamento no distrito de Juliânia e, ao retornar ao município de Herculândia, deparou-se com um veículo GM/Corsa branco trafegando no contrafluxo após o cemitério de Juliânia. Os policiais identificaram o condutor, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Queiroz, e decidiram abordá-lo.
A abordagem ocorreu no Km 14 da Rodovia Miguel Gantus, que liga Herculândia a Queiroz. No veículo estavam três indivíduos. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar a busca veicular, os policiais encontraram um revólver calibre 22 municiado com sete munições intactas, uma pochete contendo 100 eppendorfs de cocaína e R$ 442,00 em dinheiro. Além disso, havia dois aparelhos celulares escondidos debaixo do banco do passageiro, onde o suspeito estava sentado.
O indivíduo admitiu que todos os itens encontrados eram de sua propriedade. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao CPJ de Tupã, onde ficou à disposição da justiça.