As convenções partidárias realizadas neste final de semana trouxeram definições importantes para as próximas eleições municipais. Os pré-candidatos a prefeito e vice já estão escolhidos: de um lado, o experiente ex-prefeito Álvaro Januário, mais conhecido como "Vinho" (Republicanos), e do outro, o "jovem" vereador Diogo Montefusco Ceschim Silva (Podemos).
Álvaro Januário, aos 71 anos, possui uma longa trajetória política, tendo exercido o cargo de prefeito em três mandatos: de 1993 a 1996, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. Durante suas gestões, Vinho foi responsável por diversas obras que marcaram o desenvolvimento de Pompeia, consolidando seu nome como um dos melhores administradores que o município já teve.
Do outro lado da disputa, Diogo Ceschim, com apenas 29 anos, já fez história ao se tornar o vereador mais votado do município na última eleição. Ele terá como companheiro de chapa o experiente vereador Carlos Rogério (Novo), advogado e com três mandatos no currículo.
Na chapa de Vinho, o atual presidente da Câmara Municipal, Jorginho Chicarelli (PP), foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito. Jorginho se destacou em seu primeiro mandato como vereador, especialmente por sua atuação firme e comprometida em diversas causas.
Com os pré-candidatos definidos, os eleitores de Pompeia têm agora a missão de analisar cuidadosamente as propostas e apoios de cada candidato, visando escolher quem tem as melhores condições de liderar o município. A escolha será fundamental para garantir que Pompeia continue trilhando o caminho do crescimento e da prosperidade.