Na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 18h, a Polícia Militar realizava patrulhamento na Rua dos Viajantes, em Marília, com foco na prevenção de furtos de veículos, quando se deparou com um GM Onix, cor cinza. Ao avistar a equipe policial, o condutor demonstrou nervosismo, levando os policiais a realizar uma abordagem.
Durante a consulta aos Sistemas Inteligentes da PM, foi constatado que o veículo estava registrado no nome de uma mulher, desconhecida pelo condutor. Verificações no projeto radar apontaram movimentações do veículo entre Campinas e Marília em tempos impossíveis de serem cumpridos, levantando suspeitas.
A polícia conseguiu contato com a proprietária do automóvel, que enviou fotos do veículo em sua garagem, junto com a documentação. Diante das evidências de adulteração dos sinais identificadores do veículo, o condutor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foi registrado o boletim de ocorrência por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e a apreensão do veículo.