Durante patrulhamento de rotina no bairro Argolo Ferrão, em Marília, na noite deste domingo (22), a Polícia Militar realizou a captura de um indivíduo procurado pela Justiça. A ação fazia parte da operação de vigilância contra indivíduos em situação irregular na saída temporária de presos.
Ao se aproximarem da Rua Pedro Roberto Sibilhano, os policiais avistaram um suspeito próximo a um ponto conhecido pelo tráfico de drogas. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado. Durante a abordagem, o homem tentou se identificar diversas vezes utilizando nomes falsos. No entanto, após consultas aos sistemas da polícia, a equipe conseguiu confirmar sua identidade verdadeira, constatando que ele era foragido da Penitenciária de Marília há cerca de um mês.
O indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade de plantão cumpriu o mandado de prisão.
Em outra ação, já na madrugada desta segunda-feira (23), a Polícia Militar abordou uma camionete Ford Ranger na Avenida Benedito Alves Delfino, região de adegas em Marília. O condutor do veículo tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, resultando em uma breve perseguição.
Após a interceptação, os policiais constataram que no veículo estavam quatro indivíduos. Um dos ocupantes tentou se passar por outra pessoa, fornecendo os dados de seu irmão. Suspeitando da veracidade das informações, os policiais utilizaram o sistema de identificação facial "Muralha", que confirmou a verdadeira identidade do abordado.
O indivíduo, que estava beneficiado pela saída temporária da Penitenciária de Avaré, cumpria pena por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas). No entanto, no momento da abordagem, ele estava em descumprimento das condições impostas. Após exame de corpo de delito na UPA Norte, o foragido foi reconduzido à Penitenciária de Marília.