Nos dias 20 e 21 de setembro, educadores e profissionais de diversos segmentos se reuniram em Pompeia para participar de um workshop sobre Profound Learning, conduzido por Tom Rudmik, idealizador da metodologia. O encontro, promovido pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, teve como objetivo capacitar os participantes em práticas educacionais inovadoras.
A metodologia Profound Learning estimula habilidades como criatividade, colaboração, pensamento crítico e resolução de problemas, e já está sendo aplicada com sucesso no Ensino Médio do Senai Pompeia e no Colégio Shunji Nishimura. Durante o treinamento, os participantes assistiram palestras e participaram de atividades conduzidas por Tom Rudmik, cofundador e CEO do Imaginal Education, e Jeff Graham, mestre em Pesquisa e Desenvolvimento.
Elvis Fusco, superintendente executivo da Fundação Shunji Nishimura, destacou a importância da inovação na educação, reforçando o papel das novas metodologias no desenvolvimento de alunos e profissionais. O evento contou com o apoio da Imaginal Education, organização canadense que desenvolveu a Filosofia Imaginal e o Profound Learning.