O Eleve - Centro de Apoio Especializado à Educação Inclusiva da Prefeitura de Pompeia - já realiza atendimentos de acolhimento e triagem com os pais e crianças diagnosticadas com o TEA – Transtorno do Espectro Autista. O atendimento no centro é totalmente gratuito e conta com o suporte de diversos profissionais.
A triagem de acolhimento e diagnóstico é a primeira etapa do atendimento, onde é realizado o diagnóstico para compreender como o paciente está, níveis de necessidade de suporte, autonomia e intensidade das características, como a fala, interação social e outras. Com a análise, os profissionais realizam o trabalho com maior efetividade. A equipe do centro faz o monitoramento das crianças através da base de dados da Secretaria da Educação e do Departamento de Higiene e Saúde.
O Eleve conta com diversas salas para os especialistas que irão atuar no espaço e para as crianças com brinquedos para o desenvolvimento de habilidades que proporcionam o aprendizado de maneira lúcida, além de favorecer as habilidades, como a atenção, concentração, foco, raciocínio lógico e planejamento.
A equipe do espaço conta com profissionais qualificados, composta por professores especialistas, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais, enfermeira e médicos especialistas.
O Eleve está localizado no centro de Pompeia na rua Dr. José de Moura Resende, 239.