No final da tarde deste domingo (6), um grave acidente de trânsito na área central de Iacri (SP) resultou em sete pessoas feridas, entre elas duas crianças de 5 e 11 anos. O incidente ocorreu na esquina das ruas Bahia e Bandeirantes, quando uma caminhonete desceu desgovernada, atropelando um pedestre e ferindo outras seis pessoas, incluindo três que estavam na caçamba do veículo e duas na cabine.
Segundo relato do motorista à Polícia Militar, o veículo começou a se mover sozinho enquanto ele ajudava seus familiares a subirem na caçamba. Mesmo com o freio de mão acionado, a caminhonete desceu, colidiu com um automóvel, atropelou um pedestre, bateu em outro carro e só parou ao atingir uma árvore, que caiu e danificou o muro da Delegacia de Polícia Civil local. Durante as colisões, a esposa e os filhos do motorista caíram da caçamba, sofrendo escoriações leves.
Populares acionaram a Polícia Militar após o atropelamento. No local, o clima de tensão fez com que alguns indivíduos tentassem agredir o condutor, forçando os policiais a utilizarem gás de pimenta para dispersar a multidão. Equipes de Força Tática de Tupã e Bastos foram acionadas para controlar a situação.
Todas as vítimas, incluindo o motorista, sua esposa e filhos, foram socorridas e levadas ao Pronto Atendimento de Iacri. Apenas o senhor atropelado foi transferido para a Santa Casa de Tupã devido à gravidade dos ferimentos. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.
Atenderam a ocorrência as equipes da Polícia Militar de Iacri, com o apoio da Força Tática de Tupã e Bastos.