Uma aeronave turboélice ATR 72-700 com destino ao aeroporto de Marília (SP), no voo AD2918, não conseguiu pousar na manhã desta segunda-feira (4) e precisou retornar ao aeroporto de origem, em Campinas (SP), devido a questões climáticas. Chovia forte no momento previsto para a aterrissagem.
Segundo informações da plataforma de rastreamento de voos Flight Radar 24, a aeronave decolou do aeroporto de Viracopos (VCP) às 9h06 e iniciou os procedimentos de pouso no Aeroporto de Marília (MII) cerca de 50 minutos depois.
Na plataforma, é possível ver a projeção do trajeto da aeronave, que deu seis voltas em uma região próxima até o comandante optar pela volta ao aeroporto de origem.
O pouso no aeroporto de Viracopos ocorreu por volta das 11h. Como consequência, o voo AD4244 de Marília a Campinas, com previsão de partida para as 10h45, foi cancelado, já que era previsto com a mesma aeronave.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que os clientes afetados estão recebendo toda a assistência necessária e foram reacomodados em outros voos da companhia.