A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília prendeu nesta terça-feira (12) um homem de 47 anos, identificado como o "tarado da Esmeraldas", acusado de assediar mulheres na região da Avenida das Esmeraldas. O suspeito, que é técnico em segurança do trabalho, havia sido detido pela Polícia Militar no último dia 2 após ser flagrado nas proximidades da pista de cooper, onde costumava agir.
O homem, que utilizava uma bicicleta para se locomover e fugir, gerava pânico entre as mulheres, aparecendo nu próximo à linha férrea sempre que avistava potenciais vítimas. Embora tenha sido inicialmente conduzido à DDM após sua detenção, ele foi liberado após o depoimento por não ter sido pego em flagrante.
Diante da gravidade das denúncias e após a identificação do suspeito por testemunhas, a delegada da DDM, Dra. Darlene Costa Rocha Tozin, solicitou sua prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. Ele foi localizado e preso em uma propriedade rural em Avaí, a 76 km de Marília, e permanece detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ), com transferência ao sistema penitenciário prevista para esta quarta-feira (13).