A ampliação busca acomodar a crescente procura por vagas nos ensinos Fundamental II, Médio, Médio Técnico Profissionalizante (ofertados pela Secretaria da Educação de São Paulo e em parceria com o SENAI), além de programas de inclusão, como o "Escolas + Inclusivas", e atividades extracurriculares como esportes e estudos de línguas estrangeiras no Centro de Estudos de Línguas (CEL).
Atualmente, a unidade conta com uma estrutura que abrange um quarteirão no centro da cidade, mas já se tornou insuficiente para comportar a diversidade de cursos e o número de estudantes, que inclui jovens de Pompeia e cidades vizinhas como Marília, Oriente, Quintana, e Tupã. A escola também mantém parcerias com instituições como o SENAI, SIM, e o Instituto Chieko Nishimura, potencializando a formação técnica e profissional dos alunos.
A ampliação foi autorizada pelo Secretário Estadual da Educação, Renato Feder, e será realizada em duas etapas: a primeira, em 2024/2025, contará com quatro salas em dois pavimentos, financiada pela iniciativa privada com um investimento de R$ 750 mil. A segunda etapa, prevista para 2025/2026, incluirá outras quatro salas.
"Estamos transformando sonhos em realidade e provando que o ensino público pode ser sinônimo de qualidade. Nossa escola é um exemplo de como investir em educação é investir no futuro", afirmou o diretor Luiz Frederico.