A Polícia Ambiental de Getulina/SP descobriu, na tarde de ontem (13), uma fábrica clandestina de cigarros durante a fiscalização de uma denúncia de uso irregular de fogo em vegetação em um sítio no município.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo administrador da propriedade, que acompanhou a vistoria. Nenhuma infração ambiental foi constatada em relação à denúncia inicial, porém, em frente a um barracão, os agentes encontraram diversos cigarros caídos ao solo. Questionado, o responsável informou que havia materiais para a fabricação de cigarros dentro do imóvel.
No interior do barracão, os policiais identificaram caixas de papelão contendo embalagens, grande quantidade de fumo e maquinários utilizados para a produção clandestina de cigarros. O administrador foi conduzido à Polícia Civil do município, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por crime contra as relações de consumo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para dar continuidade às investigações. O administrador, após prestar depoimento, foi liberado.



