Região Santa Casa de Marília

Santa Casa de Marília recebe credenciamento para 10 novos leitos de UTI e habilitação da Unidade de Radioterapia

Por Portal NC

24/02/2025 às 14:09:13 - Atualizado há

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado de São Paulo, neste sábado (24), credenciando a Santa Casa de Marília para a abertura de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto e habilitando a Unidade de Radioterapia "Milton Tédde" como Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia).


O provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, destacou a importância da ampliação dos atendimentos. "É um momento de muita alegria e satisfação para todos nós. Agradecemos ao CIB pela celeridade no processo, que beneficiará pacientes de 62 municípios atendidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde)", afirmou.

Segundo o superintendente do hospital, Márcio Mielo, a demanda por leitos de UTI já era crescente e se intensificou após a Santa Casa assumir o serviço de Neurocirurgia, anteriormente atendido pelo HC/Famema. Ele também ressaltou que o hospital está em fase de ampliação, com a implantação de quatro novas salas cirúrgicas e mais 12 leitos de recuperação anestésica.

Comunicar erro
Portal NC

© 2025 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC
Acompanhantes Goiania