A Polícia Civil de Marília deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Dionísio, coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). A ação mobilizou 112 policiais civis das seccionais de Marília, Bauru, Lins e Tupã, além da DEIC, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, especialmente a comercialização de entorpecentes sintéticos e haxixe, substâncias de alto valor no mercado ilícito e com grande circulação em festas e eventos clandestinos.
As investigações, iniciadas em outubro de 2024, identificaram uma organização criminosa com atuação em diversos municípios da região, incluindo Marília, Oriente, Pompeia (no distrito de Paulópolis), Quintana, Queiróz e Tupã. O esquema criminoso tinha como centro de distribuição a cidade de Pompeia. No total, foram cumpridas 28 ordens judiciais de busca e apreensão.
Durante as buscas, foram apreendidos 380 gramas de maconha fracionada para venda, 518 gramas de cocaína e 32 gramas de crack, além de equipamentos de informática, celulares, balanças, utensílios e petrechos utilizados no tráfico de drogas. A ação contou com o apoio do Canil da Polícia Militar (BAEP Bauru), que auxiliou na localização dos entorpecentes.
Até o momento, 12 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, um indivíduo foi detido por enviar mensagens em um grupo de WhatsApp alertando sobre a operação e compartilhando imagens das viaturas policiais. Durante a busca em sua residência, os agentes encontraram uma porção de 100 gramas de maconha no freezer, resultando em sua autuação em flagrante.
A Operação Dionísio segue em andamento, e a Polícia Civil continua as buscas por outros envolvidos no esquema criminoso.