Com o crescimento de Pompeia e o recente início da operação do pedágio entre Pompeia e Marília, a população tem sentido ainda mais a necessidade de ter acesso facilitado a serviços públicos no próprio município.
Pensando nisso, o vereador Plínio José Arf Leal apresentou, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 7 de abril, o Requerimento nº 126/2025. No documento, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal que informe se há algum estudo ou entendimento visando trazer uma unidade do Poupatempo para Pompeia.
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo que concentra diversos serviços em um único local, como emissão de documentos pessoais, atestados, regularização de veículos, entre outros.
Para o vereador, a instalação de uma unidade em Pompeia seria de grande importância, principalmente diante do crescimento da cidade e das novas despesas que os moradores terão com o pedágio instalado na rodovia que liga o município a Marília — cidade referência mais próxima que conta com o serviço.
"O Poupatempo é uma ferramenta importante que facilita o acesso da população a serviços essenciais. Com o crescimento de Pompeia e o pedágio agora entre nossa cidade e Marília, é fundamental buscarmos alternativas que garantam comodidade e economia aos nossos munícipes", justificou o vereador.
O requerimento agora segue para análise e resposta do Poder Executivo.