Na tarde deste domingo (13), a Polícia Militar de Marília apreendeu um veículo VW Jetta com sinais de adulteração após alerta emitido pelo sistema Radar Detecta. A ocorrência teve início nas proximidades da Avenida Rio Branco, quando o veículo foi identificado circulando na região com queixa de ser dublê.
Durante patrulhamento, a equipe localizou o carro trafegando na contramão nas imediações da Avenida da Saudade, próximo ao cemitério municipal. Após retorno para abordagem, o veículo foi interceptado no cruzamento da Avenida da Saudade com a Rua Amador Bueno.
Nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que relatou ter adquirido o automóvel há cerca de três anos por meio de um site na internet. Durante a verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram indícios de adulteração no chassi e verificaram que o veículo original, com placas de Leme (SP), havia sido furtado em 23 de junho de 2022.
O verdadeiro proprietário, residente em Pardinho (SP), foi contatado e confirmou que o veículo original está em sua posse, tendo inclusive registrado boletim de ocorrência por suspeita de dublê após receber multas registradas na região de Marília.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e apresentado na Central de Polícia Judiciária de Marília. O condutor foi ouvido e, em seguida, liberado.