Liderado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Família de Tupã, Paula Gonçalves, e pela secretária-adjunta Patrícia Fernandes Soares, um grupo da cidade visitou nesta semana os principais equipamentos da assistência social de Pompeia. A comitiva foi recebida pelo secretário municipal Paulo Henrique Barbosa e pela primeira-dama Mariana Maranho.
Durante a visita, foram apresentados o CLA (Centro de Longevidade Ativa), o escritório de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Dia do Idoso.
"Viemos por recomendação da Diretoria Regional de Assistência Social, que está recomendando Pompeia como referência em boas práticas nessa área", explicou a primeira-dama Paula Gonçalves. "Queremos construir uma parceria intermunicipal forte com Pompeia."
A proposta da assistência social de Pompeia tem ganhado destaque na região por seguir as normas técnicas do setor e apresentar resultados concretos. Técnicos da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), órgão vinculado ao Governo do Estado, têm indicado o município como modelo para outras cidades.
Entre os avanços da atual gestão, estão a criação do CLA, voltado à promoção do envelhecimento saudável, a implantação do Instituto Prospera e a finalização do Posto Social de Paulópolis, que levará todos os serviços socioassistenciais oferecidos em Pompeia ao distrito.
