A Polícia Militar de Pompeia foi acionada na manhã deste domingo (18), por volta das 9h, para atender a uma ocorrência de furto em andamento em uma residência onde há uma obra em execução no Bairro Jardim Primavera. Chegando ao local, os policiais foram informados pelas vítimas de que o caso se tratava, na verdade, de um roubo, uma vez que o suspeito chegou a ameaçar com uma faca uma das pessoas envolvidas.
Segundo relato, ao ouvir barulhos no quintal, uma moradora se deparou com um homem de 46 anos no interior do terreno, separando objetos da obra para subtração. Ao chamar seu filho, que tentou intervir, o suspeito empunhou uma faca de grande porte e proferiu ameaças, fugindo em seguida com uma mochila e um saco de lixo contendo itens do local.
A vítima acompanhou o suspeito de carro até perdê-lo de vista. As características do indivíduo foram repassadas à equipe policial, que iniciou buscas e, com base em experiência e conhecimento das redondezas, localizou e abordou o homem no cruzamento da Rua Guatemala com a Avenida Nestor de Barros.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fornecer informações falsas, alegando inclusive problemas de saúde e analfabetismo, mas foi identificado corretamente após consulta no sistema Muralha, com base em sua fotografia. As vítimas foram ao local e o reconheceram com convicção, além de identificarem a faca utilizada na ameaça e ferramentas levadas da obra, como um alicate e uma chave Philips.
Outros itens que estavam separados para subtração foram encontrados no local do crime, como uma carriola, um pneu estepe, pistola de pintura, mangueira, treliças de construção, uma cadeira de praia e ferros diversos.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Marília, sendo lavrado boletim de ocorrência por roubo impróprio. Os objetos foram devolvidos às vítimas e a faca, junto com R$ 30 em dinheiro, foi apreendida. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
