Na madrugada deste domingo (8), durante patrulhamento da Força Tática no bairro Fragata, em Marília (SP), com o objetivo de coibir furtos e roubos, uma equipe policial abordou um veículo Toyota/Corolla prata após notar uma atitude suspeita por parte do condutor.
Ao avistar a viatura, o motorista retirou um objeto da cintura e o jogou no assoalho do veículo, o que motivou a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas durante a vistoria no interior do automóvel foi localizada uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com 12 munições intactas.
O condutor informou ser o proprietário da arma, registrada em seu nome, mas admitiu não possuir autorização para portá-la.
Diante dos fatos, ele foi detido, teve seus direitos constitucionais informados e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com base no artigo 16 da Lei 10.826/03. O indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça, onde passará por audiência de custódia.
