Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pompeia

Santa Casa de Pompeia revitaliza uniformes dos funcionários


Os funcionários da Santa Casa de Pompeia estão começando a receber e utilizar os primeiros jogos de uniformes que foram padronizados na instituição seguindo novas e modernas roupas específicas para o ambiente hospitalar. Segundo o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, a ideia é fazer com que todos estejam devidamente uniformizados para uma melhor visualização dos pacientes e visitantes. "A proposta é fazer com que as pessoas saibam diferenciar os funcionários de cada setor", comentou o dirigente que considerou o novo modelo da cor verde em tons diferenciados, adequados. "Auxiliares e técnicos serão os primeiros a receberem o novo material que já está sendo utilizado", disse ao parabenizar o pessoal pela escolha e bom gosto. "Ficou muito bom e o pessoal recebeu de forma bem positiva", avaliou.

De acordo com a enfermeira Bruna Carvalho Pivetta da Costa a utilização de uniformes privativos é de fundamental importância para a proteção dos colaboradores, bem como a manutenção das boas práticas para cuidados aos pacientes. "Sem contar a importância da padronização e o aspecto estético visual que ficaram bem melhores", comentou ao destacar a utilização do "Two way", um tecido com muita resistência e durabilidade e com bom caimento, além de ser um tecido confortável pelo elastano na composição. "Mais confortável e durável", completou a especialista em enfermagem destacando a resistência e a durabilidade que também foram levados em consideração. "O conjunto conta com calça e blusa", completou Alair Mendes Fragoso ao disponibilizar dois conjuntos privativos a cada funcionário da enfermagem em cores diferenciadas, mas sempre no tom verde. "Esse primeiro grupo conta com 66 conjuntos, para 33 funcionários específicos", apontou.


Alair Mendes Fragoso reconhece que o uso do uniforme profissional na área hospitalar é essencial para os profissionais de enfermagem. "Quando o assunto é higiene, o uso do uniforme de enfermagem é capaz de reduzir o risco de contaminação e preservar a assepsia", defendeu ao seguir as recomendações de órgãos reguladores sobre o uso de vestimentas e de EPIs adequados para o ambiente de trabalho. "Não deixa de ser uma forma de proteger a saúde dos funcionários e preservar a vida tanto dos pacientes quanto da sociedade", destacou ao aprovar o investimento. "Além disso, o uniforme de enfermagem proporciona maior conforto para quem veste, reflete confiabilidade e credibilidade aos pacientes e gera marketing espontâneo", completou a argumentação. "Uniforme harmonizado também é sinônimo de um ambiente profissional organizado, o que valoriza a imagem do nosso hospital que vem procurando se adaptar a realidade atual, dentro das nossas possibilidades", falou ao confeccionar o uniforme combinando com a utilização dos EPIs.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!