Área de Lazer “Professor Boys” é inaugurada no Residencial dos Ipês em Pompeia

Com playground moderno, academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, campo de futebol e pista para caminhada, o local é fortemente identificado com a jornada do professor de Educação Física, Oswaldo de Oliveira Valente, o Boys

22/10/2021 - 14:42 hs

A Administração Municipal inaugurou na noite desta quinta-feira (21) a Área de Lazer “Oswaldo de Oliveira Valente - Professor Boys” no Residencial dos Ipês. A cerimônia marca a entrega de mais um espaço de lazer para a população e faz parte das comemorações do 93º aniversário de Pompeia. 

O evento contou com a presença da prefeita Tina, do vice-prefeito França, dos vereadores Café, Cláudia Bento, Jorginho Chicarelli, Kadu e Plínio, dos familiares do homenageado, moradores e da população em geral. 

Com playground moderno, academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, campo de futebol e pista para caminhada, o local é fortemente identificado com a jornada do professor Oswaldo de Oliveira Valente, o Boys. Nascido em 16 de junho de 1932, na cidade de Santa Barbara D` Oeste, Oswaldo se mudou para Pompeia ainda bem jovem para morar com a irmã, dona Zezé, casada com o Dr. Aldo de Oliveira Lino. Na cidade, se casou com a também professora Cezira Miriam Michelini.

Boys fez faculdade de Educação Física em Tupã e não seguiu a carreira promissora de jogador de futebol para se tornar professor. Lecionou em Lupércio, na E.E 17 de Setembro, em Paulópolis, no Cultura e Liberdade, no Grupão, em Oriente e na Usina Paredão. Teve três filhos: Luiz Augusto, Fernando e Paulo Henrique. Teve como sua companheira nos últimos anos de vida a senhora Berenice e faleceu em 25 de janeiro de 2007. 

“Meu pai era amigo de todos. Era bem mais que um pai pra mim, era um amigo. Me levava para jogar bola, estava sempre ao meu lado. Agradeço a prefeita Tina pela homenagem e a todos pela presença”, disse Paulo Henrique, o “Paíque”, filho do professor Boys. 

O espaço que agrada os pompeianos de diferentes idades comemora o nascimento do Residencial dos Ipês, construído pela Menin Engenharia em parceria com a Prefeitura de Pompeia com os benefícios do programa municipal “Nossa Casa” que oferta a diversas famílias pompeianas a chance de adquirirem moradias com preço acessível, isenção de IPTU por três anos e ITBI. 

“Eu sempre fico pensando e na hora que vem uma pessoa no coração e na mente, é essa pessoa que vamos homenagear. E veio no coração dar o nome para o Senhor Boys. Hoje esse bairro é uma realidade, um bloco já foi entregue, mais outros dois serão e irá atingir quase 300 casas. Olha o progresso que Pompeia está, graças a todo mundo. Sou mais um elo dessa corrente. Estamos aqui hoje, mas os nossos servidores, cada um, fizeram esse lugar. Estava conversando com o Jiro e perguntei o que ele lembrava daqui? E ele disse que lembrava que isso era tudo mato. E hoje você vê aqui com iluminação, vida e crianças brincando. Essa área de lazer divide, de um lado emprego, do outro casa, proporcionando mais qualidade para a população”, comentou a prefeita Tina.