Rede de fast food disse que mensagem foi divulgada por engano devido a processo automatizado. Caso ocorreu na Alemanha. Refeição da rede KFCREUTERS/Alexey MalgavkoA rede de fast food KFC na Alemanha pediu desculpas publicamente após disparar para clientes uma mensagem citando a "Noite dos Cristais", data conhecida como símbolo do horror nazista contra judeus. Segundo relatos nas redes sociais, a mensagem promocional sugeria aos clientes que comemorassem a Kristallnacht com frango frito e queijo.Kristallnacht, conhecida como a "Noite dos Cristais", refere-se a uma série de ataques violentos do regime nazista a empresas, casas, judeus e sinagogas em 1938. A onda de violência, que deixou mais de 90 pessoas mortas, é vista como o início do Holocausto.Entenda o que foi a "Noite dos Cristais"A mensagem, fortemente criticada, foi posteriormente atribuída pela empresa a um erro no sistema. Segundo o KFC Alemanha, um processo automatizado vinculou itens de calendário, como feriados e dias de comemoração, a conteúdo promocional.Em comunicado, a empresa pediu desculpas pela "mensagem não planejada, insensível e inaceitável", e disse respeitar a gravidade e a história da data.A rede também informou que suspendeu as comunicações de aplicativos enquanto revisa seus processos, com o intuito de garantir que algo semelhante não aconteça novamente.