Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

'Acho que ele agora quer descansar, diz Tarcísio ao descartar ter Paulo Guedes no governo de SP


Em evento no Centro da capital paulista, governador eleito considerou 'um luxo' ter o atual ministro em sua gestão, mas acredita que ele não deve seguir ocupando cargos públicos. 'Provavelmente não'. Tarcísio de Freitas, durante fórum sobre infraestrutura e investimentos

Reprodução/TV Globo

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, descartou nesta quarta-feira (7) a possibilidade de ter o ministro Paulo Guedes como secretário de sua futura gestão.

Durante participação em Fórum de Investimentos, no Centro da capital paulista, ele afirmou que considera "um luxo" Guedes compor o governo paulista, mas acredita que o economista não pretende seguir ocupando cargos públicos.

Tarcísio e Guedes foram colegas de Esplanada dos Ministérios durante quase todo o governo Jair Bolsonaro (PL).

“Provavelmente não. Seria pra mim uma honra, já que ele é um grande formulador. Entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem pelo que o Brasil, e o mundo, passou: crise do Covid, crise hídrica, guerra da Ucrânia, desastre de Brumadinho. E mesmo assim o Brasil deve crescer 3,1%, 3,2% ao ano. Tá tendo resultados extraordinários em termos de divulgação de PIB no trimestre. (...) Seria um luxo ter o Paulo Guedes, uma pessoas tão brilhante. Mas acho que ele agora quer descansar”.

Secretaria de investimentos

Rafael Antônio Cren Benini, novo secretário de Projetos e Investimentos de SP a partir de 2023.

Bruna Sampaio/Alesp

No evento, Tarcísio anunciou o Rafel Benini como responsável pela pasta que será criada para atrar recursos do setor privado.

Benini trabalhou na campanha e foi diretor de estatal ligada ao Ministério da Infraestrutura durante a gestão de Tarcísio.

Graduado em Administração de Empresas e mestre em Ciências Econômica pela ESALQ/USP, ele também chegou a ocupar o cargo de diretor de Controle Econômico-Financeiro do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Veja o currículo dos 11 nomes já anunciados para o governo Tarcísio em SP

Durante a participação do Fórum, o governador eleito disse que sua gestão pretende "insistir" em projetos que já estão em andamento, como a concessão do porto de Santos.

Outros nomes

Nesta terça (6), a equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou mais quatro nomes de integrantes do novo governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023.

Entre os anunciados pelo coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos, estão três novos secretários: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais e a jornalista Lais Vita na Secretaria Especial da Comunicação.

O coronel Sérgio Codelo comandará o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Os novos secretários anunciados pelo governo de transição: Caio Paes de Andrade (Gestão e governo Digital), coronel Sérgio Codelo (DER), Lais Vita (Comunicação) e Lucas Ferraz (Relações Internacionais).

Montagem/g1/Divulgação

Com os novos integrantes, chega a 11 o número de secretários anunciados por Tarcísio para o futuro governo, além dos escolhidos para empresas e autarquias estaduais.

Veja abaixo os nomes que já foram anunciados:

Educação: Renato Feder

Saúde: Eleuses Paiva (PSD)

Casa Civil: Arthur Lima

Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende

Governo: Gilberto Kassab (PSD)

Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)

Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)

Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade

Comunicação: Laís Vita

Assuntos Internacionais: Lucas Ferraz

Projetos e Investimentos: Rafael Antônio Cren Benini

Procuradoria Geral do Estado: Inês Coimbra

Instituto Butantan: Esper Kallás

Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Coronel Sergio Codelo

Projetos e Investimentos: Rafael Benini

Os nomes já anunciados por Tarcísio de Freitas para compor o secretariado de 2023: Renato Feder (Educação), Eleuses Paiva (Saúde), Arthur Lima (Casa Civil), Natália Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes), Gilberto Kassab (Governo), Guilherme Muraro Derrite (Segurança Pública), Roberto de Lucena (Turismo), Caio Paes de Andrade (Gestão), Lais Vita (Comunicação) e Lucas Ferraz (Assuntos Internacionais).

Montagem/g1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!