Episódio conta como um engano ajudou a espalhar a fruta pelo país. Acerola é rica em vitamina C. Você pode ouvir o "De onde vem o que eu como" no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Acerola! A “cereja-das-antilhas". Fruta riquíssima em vitamina C (cem vezes mais que a laranja), e que chegou ao país graças ao interesse de uma pesquisadora brasileira, nos anos 50. Aliás, como é que uma fruta consegue produzir tanta vitamina? A explicação veio do pesquisador da Embrapa, Flávio França.
Este episódio do podcast “De onde vem o que eu como” explica o que levou uma empresa norte-americana a investir na maior fazenda de acerola orgânica do mundo. A produção fica no Ceará. Por que será que eles precisam de tantas frutas?
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De Paudalho (PE), a Nádia Lacerda contou a história do pai dela, o senhor Alcindo, um entusiasta da acerola nos anos 80 e 90. A família fundou a “Disneylândia” da fruta.
Se você percebeu que não é um grande consumidor de acerola, não se preocupe: a gente dá dicas de como conservar o alimento.
Bora?
O podcast '"De onde vem o que eu como" é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação deste episódio: Anaísa Catucci e Carol Lorencetti.
Acerola
Valdiney Pimenta on Visualhunt.com
OUÇA TAMBÉM:
Acerola é o tema do 23º episódio do podcast 'De onde vem o que eu como'.
Comunicação/Globo