Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

De onde vem o que eu como #24: Carne de porco


Episódio explica as etapas de criação dos animais e o valor nutricional desta carne. Você pode ouvir o "De onde vem o que eu como" no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

O ser humano começou a consumir carne de porco há pelo menos oito mil anos. No Brasil, os animais foram trazidos pelos portugueses e passaram a fazer parte da alimentação popular.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Neste episódio do podcast "De onde vem o que eu como", você vai saber:

Quais fatores colaboram para o sucesso da Casa do Porco, restaurante paulistano considerado um dos melhores do mundo. O podcast ouviu a chef de cozinha Janaína Torres Rueda, sócia do restaurante. Ela também passou uma receita fácil com carne de porco.

O valor nutricional da carne de porco. A nutricionista Ana Paula Reis explicou qual o diferencial desta carne.

As etapas de criação dos animais e o quanto o setor evoluiu nas últimas décadas. Para isso, conversamos com Rainer Goehr, secretário do Conselho de Administração da Cooasgo, Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste, que fica em Mato Grosso do Sul.

O podcast '"De onde vem o que eu como" é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação deste episódio: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.

OUÇA TAMBÉM:

Carne de porco é rica em vitaminas do complexo B.

Leo Roza/ Unsplash

Carne de porco é o tema do 24º episódio do podcast 'De onde vem o que eu como'.

Comunicação/Globo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!