Manifestantes se reúnem em diferentes pontos da cidade na manhã desta quarta-feira (7), feriado do Dia da Independência. Manifestantes se reúnem em protesto contra o governo federal em Bauru (SP)
Manifestantes se reúnem em diferentes pontos de Bauru (SP) neste feriado de 7 de setembro, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil, para manifestações a favor e contra o governo federal.
Por volta das 9h, os manifestantes do movimento Grito dos Excluídos, formado por trabalhadores, membros de sindicatos, partidos políticos e indígenas, se reuniram na Praça do Líbano, na Avenida Nações Unidas, no centro da cidade.
Eles se concentraram no local e saíram em passeata pela Avenida Rodrigues Alves até a Praça Rui Barbosa, também no centro da cidade. Com faixas e cartazes, o grupo protesta contra o atual governo, contra fome e a favor da educação.
O ato é realizado na praça e não no mesmo local do desfile cívico, a pedido do Ministério Público, para evitar confusões com manifestantes pró-governo que também se reúnem nesta quarta-feira.
A Polícia Militar e equipes de trânsito acompanharam o ato e não há trechos interditados.
Na Praça Portugal, na zona sul da cidade, os manifestantes do Movimento Conservador Direita Paulista começaram a se reunir por volta das 10h. Segundo os organizadores a manifestação é em defesa da família, Deus, a pátria e liberdade e tem caráter apartidário.
A Polícia Militar acompanha os dois protestos na cidade.