Um trabalhador de uma empresa terceirizada teve um ferimento grave na mão durante o manuseio de uma máquina na fábrica de motores da Volkswagen, em São Carlos (SP), na segunda-feira (19).
Além de um corte profundo, o homem teve uma uma fratura. Ele está internado e precisará passar por uma cirurgia no membro. O trabalhador estava com todos os equipamentos de proteção individual, inclusive com luvas.
Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, André Larocca, por conta do acidente, as máquinas usadas pelos trabalhadores terceirizados estão paralisadas.
"Vamos continuar acompanhando o caso. As máquinas vão passar por perícia, tanto por técnicos de segurança do trabalho da Volkswagen, quanto da empresa terceirizada, que estão vindo de fora e, enquanto não souber o real motivo do acidente, as máquinas não serão liberadas para o trabalho", explicou.
Larocca ainda disse que, até o momento, o Sindicato não teve muitos detalhes sobre o acidente, por conta da internação do trabalhador, aguardando a cirurgia.
"Não tivemos muito detalhes até por respeitar esse momento, mas depois, quando ele estiver em casa, vamos conversar com ele. Apesar dele não ser da nossa categoria, estamos prestando todo apoio à ele e a à família", disse.
O que diz a Volkswagen
Procurada, a Volkswagen do Brasil lamentou o acidente e disse que está prestando toda a assistência e suporte para o funcionário terceirizado. Disse ainda que as causas do acidente estão sendo investigadas.