Sem entrar em campo, o Corinthians conseguiu nesta terça-feira a sua classificação matemática às quartas de final do Campeonato Paulista. E foi com a ajuda de um de seus grandes rivais. A vaga veio com a vitória do São Paulo sobre o São Bento por 3 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela 10ª rodada da fase de classificação.
Com o resultado negativo, o São Bento se manteve com nove pontos, agora em terceiro lugar no Grupo C. O time de Sorocaba tem a mesma pontuação que o Ituano, mas já com 10 jogos disputados. Só faltam mais duas rodadas e o Corinthians, líder com 18 pontos, não pode mais ser alcançado pela equipe sorocabana.
Agora já classificado, o Corinthians vai tratar de garantir o primeiro lugar da chave, que dará o mando de campo do jogo único das quartas de final. Para isso é preciso apenas um empate nos dois jogos finais – contra Santos, em Santos, e Santo André, na Neo Química Arena. Ou o Ituano não conseguir vencer suas três partidas restantes – contra São Bernardo e Santos, em Itu, e Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP).
Outra situação que o Corinthians buscará é a melhor posição possível na classificação geral, que dá vantagem de mando de campo na semifinais e nas finais. Com a vitória do São Paulo, o Timão caiu da terceira para a quarta colocação. O melhor é o Palmeiras, com 21 pontos, seguido pelo Tricolor e pelo São Bernardo, com 20 cada.
Gazeta Esportiva