O Vasco de Barbieri passou com tranquilidade pelo Trem-AP, em Brasília. A goleada por 4 a 0 fez os Cruzmaltinos avançarem para a Segunda Fase da Copa do Brasil.
FIM DE JOGO NO MANÉ GARRINCHA!
Erick Marcus Pedro Raul Nenê Jair #TRMxVAS #CDBNaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/eOBi4SD930 — Vasco da Gama (@VascodaGama) February 24, 2023
O técnico Maurício Barbieri elogiou a atuação da equipe.
“A gente imaginava que eles viriam com uma postura mais defensiva, era natural. A gente conversou bastante sobre ocupar os espaços, gerar movimentação, movimentos de ruptura. A gente jogou bastante pelos lados, onde normalmente os adversários dão um pouco mais de espaço, e pela nossa característica, a gente tem um homem de área, que é o Pedro, então temos que ser capazes de municiá-lo”, disse o técnico.
Barbieri também destacou o número de chances criadas durante os 90 minutos.
“Entrando um pouco nessa questão, teve um número alto de finalizações, o que é positivo, porque estamos conseguindo encontrar o Pedro. Em alguns jogos tivemos essa dificuldade de estabelecer essa conexão com ele. Esse número alto de finalizações e essas chances perdidas, claro que temos que melhorar, mas não é algo que preocupa. A gente fica com o olhar de que fez quatro gols, poderia ter feito mais, mas é seguir afinando para tentar ser cada vez mais letal”, completou.
O Vasco volta a focar no Campeonato Carioca, já que os Cruzmaltinos voltam a campo na segunda-feira, contra o Boavista, em São Januário.
Gazeta Esportiva