Pequeno clube do interior do Ceará, o Iguatu fará nesta quinta-feira o jogo mais importante de sua história. E será em um estádio histórico. Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o clube vai enfrentar o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda fase da competição nacional. Quem vencer o duelo leva a classificação e caso aconteça um empate, a decisão na vaga será na disputa por pênaltis.
Em sua estreia na Copa do Brasil, o Iguatu passou pelo América-RN com uma vitória em casa por 1 a 0. O meia Pedrinho foi decisivo, já que saiu dos pés dele a bola para o lateral direito Talisson Calcinha marcar o gol. O camisa 10 do time não esconde a ansiedade de poder atuar no palco onde Pelé e tantos outros craques, como Neymar, desfilaram o seu futebol.
Partiu São Paulo
Nossa delegação já se encontra no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte, onde daqui a pouco embarca para São Paulo.
Vamos, Azulão
Fotos: João Marcos Lima | ADI pic.twitter.com/QbkIf786S3
— A.D Iguatu (@ADIguatuCE) March 7, 2023
“É um sonho poder ter a oportunidade de atuar em um estádio tão histórico como a Vila Belmiro. Fico muito feliz por poder ter essa oportunidade de jogar no estádio onde o nosso Rei do Futebol jogou, Neymar, entre tantos outros craques. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e sair de campo com essa tão sonhada classificação”, afirmou Pedrinho.
O meia ainda falou da campanha da equipe na temporada e da partida contra o Santos. “Temos feito uma temporada muito boa. Conquistamos a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense e passamos de fase na Copa do Brasil. Isso tudo é fruto de um grande trabalho que todos têm feito. Sabemos que o jogo contra o Santos será muito difícil, vamos enfrentar um gigante do futebol brasileiro. Respeitamos muito o Santos, mas o nosso foco e objetivo é conquistar essa classificação e seguir fazendo história na Copa do Brasil”, disse.
Gazeta Esportiva