Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Corinthians

Garotos da base do Corinthians, Matheus Araújo e Pedro são elogiados por Luxemburgo

Em sua estreia no comando do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve o resultado que esperava.


Em sua estreia no comando do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve o resultado que esperava. O time alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, em São Paulo, e se complicou na briga por vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas o novo comandante viu coisas positivas em campo, como as entradas de dois garotos da base no segundo tempo: o meia Matheus Araújo e o atacante Pedro.

“Imaginei algumas coisas em função do meu conhecimento de futebol, algumas coisas aconteceram, outras não. O Matheus (Araújo) em pouco tempo mostrou que conhece da posição, não errou passe. Preencheu o espaço que queria que ele preenchesse. Ele é muito novo e em pouco tempo mostrou que tem qualidade. O Pedro é muito rápido, muito bom jogador, mas tem que entender que nem sempre tem que querer passar por dois ou três, mas vamos ajeitando eles. Essas coisas começam a surgir no processo de trabalho”, declarou Luxemburgo.

O treinador corintiano sabe que as coisas vão melhorar, mas que isso levará um tempo. “Alguma coisa tem que acontecer, se não não estaria no Corinthians. Mas vou discutir internamente, não externamente. Vocês vão olhar e ver que as coisas vão acontecer. Mas não vou falar externamente. Não vai mudar o elenco, esse é o elenco que nós temos. Vamos trabalhar em conjunto, buscando crescimento”, relatou.

Luxemburgo usou exemplos passados para mostrar que é preciso paciência e trabalho para que tudo se ajeite. “No futebol nada surpreende mais. A minha estreia no Corinthians alguns anos atrás (na verdade há 25 anos, em 1988), perdi cinco jogos seguidos. Mudamos o time, crescemos e fomos campeões brasileiros. Essas coisas não me assustam. É um jogo difícil, (Independiente) Del Valle é um time muito bom, crescente na América do Sul, bom trabalho na base. A gente sabia que seria difícil mas houve uma evolução e vamos trabalhar”, completou.

Depois da derrota na Libertadores, o Corinthians terá um bom tempo para se preparar para encarar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Neo Química Arena, pela quarta rodada. O Timão, com apenas três pontos, está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Campeonatos Corinthians Futebol Gazeta Press Libertadores Notícias Região Sudeste Times Futebol Vanderlei Luxemburgo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!