Cinco corn snakes, também chamadas de cobras do milho, foram encontradas dentro de uma caixa de sapatos em uma casa em Bauru (SP), nesta terça-feira (11). A espécie é considerada exótica e tem origem nos Estados Unidos.
De acordo com a Polícia Ambiental, as serpentes eram mantidas em cativeiro por um homem de 43 anos que não tinha autorização para a atividade. Ele vai responder em liberdade por crime ambiental contra a fauna.
Os animais foram localizados na caixa, escondida no interior de um guarda-roupas, depois que a polícia recebeu diversas denúncias de que haveria comércio ilegal de serpentes e pássaros no imóvel, localizado no Jardim Progresso.
Durante fiscalização na casa, os agentes ainda encontraram um pássaro-preto, que era mantido em uma gaiola também sem autorização ambiental.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade e foi autuado em R$ 3 mil por introduzir espécies exóticas no Brasil sem autorização e em R$ 500 por manter o pássaro-preto em cativeiro irregular.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, os animais foram encaminhados para órgãos ambientais da região.