Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Relator do arcabouço fiscal na Câmara vê 'espaço' para discutir texto na próxima semana

Claudio Cajado disse que, na próxima segunda-feira (14), parlamentares vão debater proposta em reunião com técnicos do governo.


Claudio Cajado disse que, na próxima segunda-feira (14), parlamentares vão debater proposta em reunião com técnicos do governo. Aprovado pelo Senado com mudanças, texto precisa ser analisado novamente pelos deputados. O relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, Claudio Cajado (PP-BA), afirmou nesta terça-feira (8) que vê "espaço" para discutir o texto na próxima semana. A proposta deve substituir o teto de gastos, em vigor desde 2017.

"Me parece que a pauta dessa semana tem vários itens, com relatórios apresentados, e como temos espaço, até o mês de agosto há espaço, para que se possa discutir essa matéria na semana que vem", disse.

O texto do novo marco fiscal já foi aprovado pela Câmara, mas passou por mudanças durante a tramitação no Senado e, por isso, precisa ser analisado pelos deputados novamente. Na semana passada, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação por tempo indefinido.

Segundo Cajado, em reunião com líderes e Arthur Lira, os deputados decidiram marcar um encontro com técnicos do governo na próxima segunda-feira (14) à noite, para discutir o tema.

"Tivemos um consenso de que ouvíssemos também técnicos do governo para esclarecer o que foi dito quando da votação na Câmara e as alterações do Senado", disse.

"Segunda-feira, com essa reunião, acho que esgotaremos todas essas alterações e faremos com que o consenso prevaleça e o relatório que vou apresentar não seja só aquilo que eu penso e acho, mas o conjunto dos líderes e do presidente Arthur", continuou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!