Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Marília

Hospital em que médico baleado no RJ fez residência lamenta ataque: "Solidariedade aos familiares"

Daniel Sonnewed se formou na Famema em Marília (SP), onde também fez residência.


O Hospital das Clínicas da Famema em Marília (SP) divulgou nesta quinta-feira (5) uma nota prestando solidariedade à família do médico Daniel Sonnewend Proença, baleado com mais quatro pessoas nesta madrugada no Rio de Janeiro. Ele foi único sobrevivente.

Daniel se formou pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, onde também fez residência em Ortopedia e Traumatologia no HC até 2019.

Na nota, o HC confirmou que o médico foi residente na unidade, mas não possuía mais vínculo empregatício e lamentou o ocorrido. "Prestamos solidariedade aos familiares, ex-colegas de turma, bem como aos ex-colegas de residência em Ortopedia e Traumatologia da Famema", diz a nota.

Daniel estava no Rio de Janeiro para uma congresso médico quando se reuniu com mais três amigos também médicos em um quiosque na Barra da Tijuca.

Câmeras de segurança registraram o crime. Em uma ação rápida, três criminosos armados desceram de um carro atirando contra o grupo. Os outros médicos morreram no local.

Daniel sobreviveu aos 3 tiros que o atingiram. Ele foi operado no Hospital Lourenço Jorge e o estado de saúde dele era considerado estável. A família do médico, que é de Mogi das Cruzes, pediu orações pela recuperação dele.

Quem são os médicos
Daniel Sonnewend Proença: tem 32 anos e foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.

Diego Ralf Bomfim: tinha 35 anos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele era irmão da deputada Sâmia Bomfim.

Marcos de Andrade Corsato: tinha 62 anos e morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Perseu Ribeiro Almeida: tinha 33 anos e fez aniversário nesta terça-feira. Ele morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!