Daniel se formou pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, onde também fez residência em Ortopedia e Traumatologia no HC até 2019.
Na nota, o HC confirmou que o médico foi residente na unidade, mas não possuía mais vínculo empregatício e lamentou o ocorrido. "Prestamos solidariedade aos familiares, ex-colegas de turma, bem como aos ex-colegas de residência em Ortopedia e Traumatologia da Famema", diz a nota.
Daniel estava no Rio de Janeiro para uma congresso médico quando se reuniu com mais três amigos também médicos em um quiosque na Barra da Tijuca.
Câmeras de segurança registraram o crime. Em uma ação rápida, três criminosos armados desceram de um carro atirando contra o grupo. Os outros médicos morreram no local.
Daniel sobreviveu aos 3 tiros que o atingiram. Ele foi operado no Hospital Lourenço Jorge e o estado de saúde dele era considerado estável. A família do médico, que é de Mogi das Cruzes, pediu orações pela recuperação dele.
Quem são os médicos
Daniel Sonnewend Proença: tem 32 anos e foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.
Diego Ralf Bomfim: tinha 35 anos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele era irmão da deputada Sâmia Bomfim.
Marcos de Andrade Corsato: tinha 62 anos e morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Perseu Ribeiro Almeida: tinha 33 anos e fez aniversário nesta terça-feira. Ele morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.