Cidades Jaú

Com coqueiro, areia e chuveirão, amigos superam 400 km de distância do litoral e transformam bar em praia: Só faltou o mar

Por Paulo Piassi*, g1 Bauru e Marília

03/01/2024 às 08:28:47 - Atualizado há
A distância de 400 km do litoral não impediu um grupo de amigos de Jaú, no interior de SP, de curtir as férias de final de ano com pé na areia, caipirinha, água de coco e cervejinha.

A "praia" inclui areia, coqueiros, carrinho de sorvetes, cocos, guarda-sóis, cadeiras de praia, chuveiro improvisado e até mesmo uma piscina. Segundo os organizadores, cada um contribui com o que tem em mãos e também há a ajuda de patrocinadores.

"A gente se reúne antes e cada um corre atrás de alguma coisa. Temos alguns patrocinadores que nos ajudam financeiramente também, com a areia , cocos, sorvete para as crianças etc.", explicou Luiz Fernando de Oliveira Paulucci, de 33 anos, um dos organizadores.

A ideia de "trazer" a praia para o interior surgiu há cerca de 7 anos, durante uma conversa entre amigos. Eles perceberam que a praia não era o único lugar para desfrutar de bons momentos, e decidiram criar uma praia artificial diretamente no Bar do Nandão, tradicional ponto de encontro do grupo.

Em entrevista ao g1, Luiz Fernando contou que a motivação para essa iniciativa veio também da impossibilidade financeira e logística de reunir todos os amigos em uma praia de verdade.

"A ideia surgiu por não conseguirmos ir para a praia por questão financeira, ou até mesmo pela quantidade de pessoas. Aí resolvemos fazer algo diferente. E realmente parece que estamos na praia, só faltou o mar", brincou Luiz Fernando.

O advogado Samir Zoghaib, de 45 anos, participa da celebração desde a primeira edição em 2016 e destacou que a tradição se estabeleceu ao longo dos anos em volta da praia no Bar do Nandão.

"No primeiro ano, a ideia deu tão certo que se tornou uma tradição esperada por todos os frequentadores do bar. Mesmo aqueles que não frequentam o Bar do Nandão, no final do ano não deixam de marcar presença na praia do bar", explica.

Os organizadores revelaram que a adesão ao evento foi de mais de 100 participantes nesta edição, realizada no dia 30 de dezembro de 2023.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC