Região Marília

21ª edição do Japan Fest de Marília deve atrair mais de 70 mil pessoas

Evento será realizado de 25 a 28 de abril, com inúmeras atrações

Por Portal NC

28/03/2024 às 18:21:26 - Atualizado há
Com o Objetivo de divulgar e preservar Cultura Japonesa e ao mesmo tempo integrar a colônia de Marilia e região bem como outras entidades beneficentes do município, o Nikkey Marilia realizará no período de 25 e 28 de abril a 21ª edição da tradicional Japan Fest. O evento é uma iniciativa da TV TEM e novamente trará uma série de atrações ao público.

O Japan Fest faz parte das comemorações do aniversário da cidade e ao mesmo tempo do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tanto que conta com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo (através do PROAC/ICMS) bem como da Prefeitura Municipal.

De acordo com a comissão organizadora, neste ano são esperadas cerca de 70 mil visitantes durante os quatro dias do evento. Entre as novidades deste ano, o campo de beisebol 01 do Nikkey (onde tradicionalmente era instalado o parque de diversões) será transformado em estacionamento, proporcionando maior comodidade aos visitantes.

O parque de diversões (Vitinho Park - considerado um dos melhores do país) estará instalado no campo 02, praticamente ao lado do local anterior e estará funcionando até o dia 1º de maio, ou seja, a exemplo do ano anterior, dará oportunidade maior para que os apaixonados por emoções possam desfrutar das atrações oferecidas.

Programação diversificada e Miss Nikkey
A programação é variada com música, exposições culturais e de empresas, além da tradicional gastronomia, Miss Nikkey, espaço rural, artesanato, exposição de bonsai, cultural, Feira do Livro, e oficinas.

Aliás, as inscrições para as candidatas interessadas em participar do Miss Nikkey terminam nesta sexta-feira (dia 29), com prêmio de R$3 mil para a eleita, além de ganhar o direito de participar do concurso nacional.

A entrada será gratuita, mas haverá a tradicional campanha de arrecadação de um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Quem doar alimentos estará concorrendo ao sorteio de um Playstation 5, no dia 28/05, às 18h, no palco do evento. Será a campanha "Bem Legal" da TV TEM, visando incentivar essas doações.

Apenas as tendas destinadas às entidades assistenciais ligadas à gastronomia, estão ocupando uma área totalmente asfaltada de 10 mil metros quadrados. Isso sem falar nas tendas individuais, destinadas ao setor comercial, visando a exposição dos produtos.

Saito


Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC