Oriente

Projeto Basquete Oriente Celebra 12 Anos de História: Formando Cidadãos nas Quadras

Por Portal NC

11/04/2024 às 10:39:13 - Atualizado há
Com o objetivo de ensinar através do esporte, há 12 anos surgia em Oriente o projeto de basquete no município. Encabeçados por Ricardo Cardoso Xavier e Carlos Fermiano, eles notaram que além da atividade física podiam contribuir com disciplina, respeito e tentar fazer com que crianças e adolescentes se divertissem jogando.

A parceria deu mais certo quando na antiga escola da família, da E.E. "Dona Vitu Giorgi", a convite de um aluno Gabriel Rodrigues, eles se juntaram ainda com o universitário Anderson Oliveira para colocar o projeto em prática.

"No início a ideia era só lazer, mas a coisa foi ficando maior, começamos a participar de torneios regionais em Pompéia, Lins, Promissão, Tupã e Franca. Já fomos campeões regional sub 14 e15, já levamos alunos nossos para participar de uma experiência nas categorias de base Bauru Basket, na cidade vizinha em 2015", cita Xavier.

Ao longo dos anos de história mais de 300 alunos passaram pelo projeto, que hoje é coordenado pelo Ricardo e sua esposa Patrícia Aparecida Pedro Xavier e atende em média 50 alunos, entre meninos e meninas de 8 a 17 anos, com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esporte e do Comércio local, o número de adeptos só aumenta.

Este ano o time de Oriente está participando da Liga Regional de Basquete de Bauru pela primeira vez na história, uma competição grande que envolve times de toda região, então toda torcida é bem-vinda já que equipes de Assis, Tupã e o próprio time do Bauru Basket estão na disputa.


Lider banner

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC