O Marília Atlético Clube (MAC) anunciou sua ausência na edição 2024 da Copa Paulista, após dois anos consecutivos de participação. O vice-presidente do clube, Alysson Alex, comunicou a decisão em uma entrevista coletiva na noite de quarta-feira (17), atribuindo-a à escassez de recursos financeiros e ao desgaste resultante da não obtenção do acesso no Campeonato Paulista da Série A-3.
"Tenho alguns contratos de patrocinadores se encerrando em junho e a receita atual é pouca para poder montar uma equipe competitiva. Além disso, estou muito cansado, tudo que passei neste Paulista da Série A-3 me deixou exausto e deprimido. É melhor neste momento não participarmos, apesar de eu ter gostado dessa competição, porque chegamos em duas finais (2020 e 2022) e conseguimos vagas para a Copa do Brasil, que foi algo inédito da história do Marília", afirmou o dirigente.
Com essa decisão, a diretoria do MAC enfrentará mais mudanças nos próximos dias, após o desligamento do diretor executivo Flávio Alves e a iminente saída do diretor do departamento profissional, Raphael Leal.
Todos os contratos do elenco e da comissão técnica do MAC no Campeonato Paulista A-3 foram rescindidos. Sem atividades profissionais masculinas em 2024, o foco do clube será a participação no Paulistão feminino, que começa em 22 de maio. Alysson Alex ressaltou que o clube tem recursos e patrocínios específicos para o futebol feminino, além da perspectiva de obter uma vaga no Brasileirão feminino e as receitas associadas, caso fiquem entre os dez primeiros no Paulistão.
Além disso, o MAC continua a disputar todas as categorias de base da Federação Paulista de Futebol, com os times sub-15, 17 e 20 já em competição e as estreias do sub-11 e 13 programadas para maio.