Região Mar√≠lia

Eleições 2024: veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Marília

Com 181.389 eleitores, a cidade apresentava, at√© esta terça-feira (7), cinco pr√©-candidatos a prefeito.

Por Portal NC

08/05/2024 às 10:02:45 - Atualizado h√°
O 1¬ļ turno das eleições municipais de 2024 est√° marcado para o dia 6 de outubro. As negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas j√° acontecem em todo o país.

Em Marília (SP), que tem mais de 181 mil eleitores, não é diferente. Participam da corrida eleitoral na cidade, definidos pelo menos até esta terça-feira (7), cinco pré-candidatos à prefeitura.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Em ordem alfabética, confira a lista de quem é pré-candidato a prefeito na cidade:

Eduardo Nascimento (Republicanos)
Eduardo Duarte do Nascimento est√° no seu quarto mandato como vereador e, atualmente, é o presidente da Câmara Legislativa de Marília, cargo que exerceu outras tr√™s vezes. Entre 2017 e 2020, atuou como secret√°rio municipal de Esportes.

Nascido em 1967, Eduardo Nascimento é casado com Luciana Gomes do Nascimento e pai de dois filhos: Giovanni e Victória. Além de carreira política, atuou como farmac√™utico em grandes redes de farm√°cias.

Marcos Rezende (PSD)
Marcos Santana Rezende est√° no seu quarto mandato como vereador de Marília. Natural de Aracaju (SE), o parlamentar, de 65 anos, é formado em administração de empresas e bacharel em direito.

Além da atuação política, Marcos Rezende foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), entre os anos de 1991 e 1996. O pré-candidato é pai de dois filhos: Carlos Henrique Martins Rezende e Marcos Santana Rezende Júnior.

Rogério da Graça (PP)
Rogério da Graça, conhecido como Rogerinho, foi eleito vereador nas últimas eleições municipais de 2020 e est√° no primeiro mandato como parlamentar. Nascido em Marília, Rogerinho tem 44 anos e uma filha: Laura Lima Alexandre.

Administrador com formação em gestão pública, o pré-candidato foi assessor de gabinete na gestão do ex-prefeito Ticiano Tófolli, em 2010, e foi presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) de 2013 a 2017.

Vinícius Camarinha (PSDB)
Vinícius Camarinha est√° no seu quinto mandato como deputado estadual. Foi prefeito de Marília entre os anos de 2013 e 2016. Nascido em Marília, Vinicius é filho do ex-deputado federal Abelardo Camarinha, que também foi prefeito da cidade por tr√™s mandatos.

O pré-candidato tem 44 anos e é formado em direito, com pós-graduação em ger√™ncia de cidades, e atuou como secret√°rio estadual de Desenvolvimento Econômico, Ci√™ncia, Tecnologia e Inovação no governo de SP durante o ano de 2018.

Wilson Vidotto (PDT)
Wilson Vidotto Manzon foi vereador de Marília entre 1993 e 1996. Natural da cidade, ele tem 71 anos e é formado em direito, com especialização em direito do trabalho. Casado com Elaine Cristiana Marconato, Wilson tem quatro filhos e tr√™s netos.

Vidotto também j√° atuou como gerente de recursos humanos no setor da alimentação, categoria que defende atualmente como presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de Marília.

Saito

Fonte: G1-Marilia
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC
Acompanhantes Goiania