Uma jovem de 16 anos morreu na madrugada deste domingo (4) após ser atingida por uma bala perdida na Festa do Peão de Promissão, no interior de São Paulo. O tiro teria sido disparado por um delegado.
Segundo informações da Polícia Civil, Katrina Bormio Silva Martins foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que um delegado que estava no local fez os disparos na tentativa de deter um suspeito que havia desacatado policiais militares na saída do evento. A arma utilizada na ação foi apreendida.
As circunstâncias da ocorrência são investigadas pela Corregedoria da Polícia Civil. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins.
O corpo de Katrina Bormio Silva Martins foi enterrado nesta segunda-feira (5) no Cemitério Municipal de Promissão.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública
A Corregedoria da Polícia Civil apura a conduta de um delegado que efetuou disparos durante uma festa de peão em Promissão, na madrugada deste domingo (04), na tentativa de detenção de um suspeito por desacato a policiais militares. Uma jovem foi baleada e chegou a ser socorrida ao hospital geral do município, mas não resistiu.
A arma usada na ação foi apreendida e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. As diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos entre eles de onde partiu o tiro que vitimou a jovem.