Durante patrulhamento no bairro Tangará, em Marília, na madrugada deste sábado (24), equipes da Força Tática, com o objetivo de coibir furtos e roubos, foram acionadas após receberem uma denúncia de que um indivíduo estava ameaçando seguranças em um estabelecimento comercial.
O suspeito foi localizado, e ao perceber que seria abordado, retirou uma arma de fogo da cintura e a entregou para outro indivíduo que estava dentro do estabelecimento. Durante a abordagem ao homem que estava do lado de fora, ele resistiu às ordens dos policiais, tentando evitar que revistassem um objeto em seu bolso. Foi necessário contê-lo.
Com o apoio solicitado, foi realizada uma busca e varredura no local, resultando na localização do segundo indivíduo que havia recebido a arma. Ele tentou fugir, mas foi detido na porta dos fundos do estabelecimento. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. O dono da arma foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da justiça, onde passará por audiência de custódia. O segundo indivíduo foi arrolado e liberado.