A primeira reunião do processo de transição de governo em Marília (SP) ocorreu nesta sexta-feira (1º) no gabinete da prefeitura, reunindo as equipes do atual prefeito, Daniel Alonso (PL), e do prefeito eleito, Vinícius Camarinha (PSDB).
O encontro, realizado quase um mês após as eleições e com 60 dias para o término do ano, marcou o início de um diálogo colaborativo entre as gestões. Essa é a segunda transição entre Alonso e Camarinha na prefeitura: oito anos atrás, Alonso sucedeu o então prefeito Camarinha, e agora, os papéis se invertem, com Camarinha assumindo a administração em 2024.
Durante a reunião, a equipe de Camarinha protocolou pedidos de acesso a informações essenciais sobre a situação financeira do município, dívidas, contas pendentes e demandas prioritárias. O objetivo é permitir ao futuro governo uma visão detalhada da situação econômica da cidade e uma base para planejar as primeiras ações a serem executadas em janeiro.
"A transição será conduzida com total transparência. Toda a nossa equipe de secretários está orientada a fornecer o necessário para que o próximo governo comece bem estruturado," afirmou Daniel Alonso.
Vinícius Camarinha também destacou a importância de uma transição ágil e acessível: "Queremos estar prontos para, desde o primeiro dia, atender às necessidades da população, especialmente na saúde, e com serviços de qualidade. Com informações precisas, podemos planejar melhor para oferecer soluções já no início do mandato."