A implantação do contorno rodoviário em Pompeia será discutida em uma audiência pública nesta quarta-feira (22), às 17h, no Auditório Inferior do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompeia. O evento, promovido pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), busca reunir a população, especialistas e autoridades para debater o projeto e seus impactos ambientais.
Com um investimento previsto de R$ 580 milhões, o anel viário será construído pela concessionária Eixo SP, abrangendo 19 quilômetros de novas pistas entre Pompeia e Paulópolis. O objetivo é melhorar a infraestrutura rodoviária, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança para motoristas e pedestres.
As obras, inicialmente planejadas para começar em maio de 2029, podem ser adiantadas devido a negociações entre a Eixo SP e a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo). O prazo estimado para a conclusão do projeto é de 14 meses.
A audiência pública visa proporcionar um espaço para esclarecer dúvidas e debater os possíveis impactos ambientais do empreendimento. Interessados podem se inscrever presencialmente, a partir das 16h, no local do evento. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (
youtube.com/@semilsp).
Audiência Pública do Anel Viário de Pompeia
- Local: Auditório Inferior do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura
- Endereço: Avenida Floriano Peixoto, nº 333 – Pompeia
- Data: 22 de janeiro
- Horário: 17 horas
- Participação: Gratuita