Marília e XV de Piracicaba decidirão o título da Copa Paulista neste sábado, às 15h, no estádio Bento de Abreu, em Marília.
É o jogo de volta da final da competição estadual que dá vagas para a Série D do Brasileiro e para a Copa do Brasil do ano que vem. O campeão escolhe uma das vagas e o vice fica com a opção não escolhida.
Na partida de ida, em Piracicaba, o Nhô Quim venceu por 3 a 1 de virada, aproveitando-se da expulsão de Albert, no final do primeiro tempo. O MAC ainda teve Erik Bessa expulso no último lance da partida, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Ambos serão desfalques no jogo de volta.
O Tigre terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Como tem a melhor campanha geral da competição, a equipe tem a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais. Não há disputa de pênaltis na Copa Paulista.
O MAC, aliás, estava invicto com oito vitórias e quatro empates, até perder para o XV, no estádio Barão da Serra Negra. O desempenho é ainda mais impressionante, se levar em conta que o time reformulou praticamente todo o elenco após a Série A-3 do Campeonato Paulista.
O Marília tenta conquistar a Copa Paulista pela primeira vez em sua história, tentando evitar o segundo vice, após perder a final para a Portuguesa em 2020. O clube deve optar pela vaga na Série D do Brasileiro, caso seja campeão. O MAC disputou uma divisão nacional pela última vez há 11 anos, quando jogou a Série D de 2011.
O XV de Piracicaba busca o segundo título da Copa Paulista. Em 2016, a equipe alvinegra levantou a taça do torneio estadual sob o comando do atual técnico, Cléber Gaúcho. O Nhô Quim pode até perder por um gol de diferença. O time tem um bom histórico recente como visitante. Só perdeu um dos sete jogos disputados longe de Piracicaba - ainda teve duas vitórias e quatro empates.