O resultado da partida atrasada 32ª rodada do Brasileirão - o jogo foi foi adiado pelo STDJ para este sábado (29) devido à divergência sobre a presença de público na Serrinha - deixou o Timão na quinta posição da tabela, com 58 pontos, ), mesmo total do Fluminense (4º). Já o Goiás, comando pelo técnico Jair Ventura, segue na 13ª posição, com 43 pontos.
Notícias relacionadas:
Tudo igual entre @goiasoficial e @Corinthians em jogo adiado da #BR32! Um ponto para cada lado… pic.twitter.com/luA3mCdeN9— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 30, 2022
- Gabigol decide e Flamengo conquista o tricampeonato da Libertadores.
- Futebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América.
- Tunísia pode não ir à Copa caso haja interferência estatal, diz Fifa.
As equipes fizeram um jogo parelho no primeiro tempo. Por muito pouco o atacaante Yuri Alberto não abre o placar para o Timão aos 23 minutos, ao arriscar um chute da entrada da área, mas a bola desviou na defesa. Na sequência, foi a vez de Pedro Raul quase marcar para o Esmeraldino, após arrancar com a bola e chutar rasteiro, mas o goleiro Cássio defendeu. Em seguida, nova chance dos donos da casa, desta vez com Dada Belmonte que mandou uma bomba na trave. Aos 31 minutos, o Timão quase inaugurou o placar: Roger Guedes avançou pela esquerda e rolou para Fausto chutar de primeira, mas a bola tirou tinta do travessão e foi para fora.
Após o intervalo, as chances reais de gol diminuíram. Embora com mais posse de bola, o Corinthians sofreu nas finalizações. Já aos 36 minutos, faltou muito pouco para o Goiás abrir o placar, com ajuda de Cantillo, volante corintiano, que ao tentar cruzar, quase marca contra: o bola explodiu travessão. A melhor chance de gol da equipe paulista foi nos acréscimos, novamente com o centroavante Yuri Alberto, que recebeu passe de Giovane, antes de empurrar para o fundo da rede, mas o gol não valeu: o árbitro anotou o impedimento do jogador. O duelo na Serrinha terminou mesmo sem gols.