Pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), a única vantagem do Palmeiras é ter o mando de campo da partida de volta. Número de gols marcados como visitante não é um critério de desempate e em caso de igualdade de pontos e de saldo de gols, a decisão da vaga irá para a disputa de pênaltis. Na outra semifinal, o Santos faz o clássico contra o São Paulo.
O Palmeiras encerrou a fase de classificação na liderança e avançou às semifinais alcançando uma marca expressiva: na goleada por 5 a 0 sobre o EC São Bernardo, na 11ª e última rodada, o Verdão ultrapassou os 100 gols marcados em 2022 e registrou o recorde de bolas na rede em uma única temporada, somando 103 em 40 duelos disputados – superando 2021, quando chegaram a 101 tentos.
“O grupo está muito unido, o mais importante foi isso. A nossa fórmula é trabalhar, trabalhar e união”, falou a meio-campista Ary Borges, que balançou as redes em 15 oportunidades neste ano.
RECORDE QUEBRADO
Semifinalistas do Paulista, as Palestrinas seguem fazendo história. Na vitória sobre o São Bernardo, o Verdão ultrapassou os 100 gols em 2022 e já garantiu a temporada mais goleadora do clube! Os detalhes estão em nosso site ? https://t.co/wF1OFoymVp pic.twitter.com/okHUQ8qsIc
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 29, 2022
No quesito de vitórias, a temporada atual também já é a melhor de toda a história. Atual campeão da Copa Libertadores feminina, o Palmeiras soma 30 triunfos em 40 jogos (disputando Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Paulista, Libertadores e Brasil Ladies Cup). Em 2021, 2020 e 2019, o time alviverde venceu 26, 15 e 16 vezes, respectivamente, tendo 87 vitórias desde a reativação da modalidade.
Justificando o bom momento, o Palmeiras conquistou a Libertadores de forma invicta e não sofre uma derrota no Paulista há sete rodadas. “Nos fechamos como grupo desde a Libertadores. Trabalhamos muito para nos classificar no Paulista, nos fechamos e entendemos que queremos esse título para terminar o ano com chave de ouro”, completou Ary Borges.