Entre os representantes do Brasil está o atual bicampeão do Rally dos Sertões, Lucas Moraes, que conduzirá o Toyota Hilux DKR IMT da equipe belga Overdrive Racing na categoria principal, a T1+. “Posso dizer com certeza que o Dakar deste ano é um marco na minha carreira”, declarou o brasileiro.
O navegador bicampeão do Dakar entre os Protótipos Leves (UTVs fabricados especificamente para competição), Gustavo Gugelmin, segue em sua parceria com o norte-americano Austin Jones que lhe rendeu o título no evento em 2022. Mais duas duplas brasileiras disputarão a categoria Protótipos Leves: Pamela Bozzano e Carlos Sachs, e Enio Bozzano Júnior e Luciano Gomes. Pamela será a primeira piloto do Brasil a competir na prova.
Já nos UTVs de produção (fabricados para uso normal, mas adaptados para competição) Rodrigo Luppi de Oliveira e Maykel Justo estarão juntos, com Bruno Conti de Oliveira e Pedro Bianchi Prata formando outra equipe e ainda Cristiano Batista e Fausto Mota atuando em dupla. O Brasil contará ainda com Marcelo Medeiros na categoria Quadriciclos.