O Palmeiras fez nesta terça-feira dois jogos-treino como preparação para a temporada 2023, que começará oficialmente neste sábado. Em um evento-teste realizado nesta tarde apenas com sócios-torcedores Avanti, o clube utilizou pela primeira vez o sistema de biometria facial dentro do estádio Allianz Parque. Além de serem os primeiros a usar o novo serviço, os cerca de 1.200 torcedores presentes puderam acompanhar com exclusividade o jogo-treino contra o Monte Azul – goleada por 4 a 0.
Já o funcionamento do sistema de biometria facial foi motivo de alegria por parte da diretoria alviverde, pois a novidade quase não apresentou falhas e ainda agilizou a entrada dos torcedores.
“A entrada com o reconhecimento facial foi uma grata surpresa. Eu não esperava que seria tão simples, prático e rápido. Creio que facilitará muito o acesso da torcida aos jogos e melhorará ainda mais a experiência de acompanhar o Palmeiras no Allianz Parque”, declarou Heitor Galceron, de 24 anos, sócio do Plano Ouro do programa Avanti.
Rapidez e eficiência!
Os sócios @avantipalmeiras marcaram presença e participaram do evento-teste da biometria facial no @AllianzParque!#AvantiPalestra pic.twitter.com/RKBgV971di
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 10, 2023
Todos os sócios Avanti foram acomodados no setor Central Leste, único aberto ao público para o jogo-treino. Do número total de torcedores que foram ao Allianz Parque e utilizaram o sistema de biometria facial, apenas 2% não tiveram o reconhecimento do rosto na hora de acessar o Allianz Parque. Como o evento-teste foi realizado justamente com o intuito de descobrir e corrigir falhas, o clube disponibilizou funcionários para atendimento logo ao lado das catracas, fazendo com que este problema apresentado fosse rapidamente solucionado.
Primeiro torcedor a entrar no estádio por meio do reconhecimento facial, o sócio Gabriel Miranda Sobral foi convidado pelo clube para dar o pontapé inicial do jogo-treino desta terça-feira.
Desde a abertura do cadastramento da biometria facial no site www.ingressospalmeiras.com.br, iniciado na última quinta-feira, mais de 27,8 mil torcedores já realizaram o processo e, assim, não precisarão mais se preocupar quando o sistema de reconhecimento facial for implementado em todos os setores do Allianz Parque. Uma vez feito o cadastro, não haverá a necessidade de refazê-lo nos próximos jogos.
No entanto, o sistema de biometria facial ainda não estará disponível para o jogo contra o São Bento, que ocorrerá neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.