Por Vinícius Baldin
Por conta do calendário, já apertado neste início de temporada, o Palmeiras teve que entrar em campo nesta quarta-feira contra o Ituano, em Itu (SP), pelo Campeonato Paulista, com um time totalmente reserva e só com 17 jogadores à disposição do técnico português Abel Ferreira. Neste sábado, o Verdão decide o título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em Brasília, quando os titulares serão utilizados na tentativa de conquistar a primeira taça em 2023.
Apesar da polêmica com as críticas sobre a atuação da diretoria, especialmente a presidente Leila Pereira, no mercado de jogadores, o torcedor palmeirense pôde ver em Itu que pode confiar no elenco que Abel Ferreira tem nas mãos. E não é a primeira vez. Mesmo mostrando um certo desentrosamento, fato normal para uma equipe que pouco joga junto, o time teve uma boa atuação contra um rival mais organizado e entrosado.
Começando pelo gol, Weverton tem um bom substituto em Marcelo Lomba. Na zaga, Luan e Kuscevic mostraram segurança e, completando o sistema defensivo, o único ponto negativo foi Vanderlan na lateral esquerda. Entre os volantes, destaque maior para Jailson, que já teve chances no time titular.
O setor ofensivo foi o ponto alto. Bruno Tabata, contratado no meio do ano passado para ser o substituto de Gustavo Scarpa, está mais adaptado e mostra que pode ser uma boa opção quando Raphael Veiga não puder jogar. No ataque, o trio Breno Lopes, Flaco López e Rafael Navarro foram bem e podem ser boas opções para uma necessidade de vitória do Palmeiras em alguns jogos.