Sem espaço com o técnico Odair Hellmann, o volante Vinícius Zanocelo está perto de deixar o Santos. Fora dos relacionados para a partida desta quinta-feira contra o Iguatu-CE, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil, o jogador pediu seu afastamento e, assim, poderá trocar de clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Sua possível saída do Santos acontece pouco tempo depois de o clube acertar a sua contratação em definitivo junto à Ferroviária, de Araraquara (SP). O atual contrato do volante com o Peixe vai até 31 de outubro de 2027.
No início deste ano, alguns clubes brasileiros mostraram interesse em seu futebol e um deles foi o Vasco, que agora pensa em fazer uma nova proposta.
Em 2023, Vinícius Zanocelo começou a temporada como titular, mas se machucou no clássico contra o Palmeiras, no início de fevereiro, e desde então não jogou mais. O volante chegou ao Santos no ano passado – disputou 79 partidas e marcou cinco gols.